Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Recursos garantidos

Com verbas asseguradas, Henry volta à Saúde na semana que vem

Garantidos os recursos para investimento na saúde em Mato Grosso, o deputado federal Pedro Henry (PP) retoma, a partir de segunda-feira (16), o cargo de secretário de Estado da Saúde, segundo anúncio feito pelo próprio parlamentar em entrevista coletiva concedida à imprensa na tarde desta sexta-feira (13), durante vistoria do representante de atenção à saúde do Ministério ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande.


“Mas vocês estão com saudades?”, ironizou o deputado quando questionado pelos jornalistas sobre seu retorno ao poder Executivo, que tem sido envolto em especulações ao longo das últimas semanas. Henry havia deixado a Secretaria de Estado de Saúde (SES) em novembro para buscar emendas ao setor da saúde como parlamentar na Câmara dos Deputados. Cerca de R$ 50 milhões foram assegurados para investimento no setor em esforço multipartidário.

Na última quinta-feira, o deputado admitiu que continuava a administrar a Secretaria de Estado de Saúde (SES) em caráter extraoficial, mas não confirmou que voltaria ao cargo na semana que vem. Nesta sexta-feira, entretanto, explicou que só estava esperando a organização orçamentária da pasta da saúde para poder voltar; agora, já está à disposição do governador, uma vez que o potencial de investimento foi assegurado.

“Usamos esse período de afastamento para garantir recursos orçamentários que pudessem nos dar uma perspectiva durante o ano de 2012 de maior capacidade de investimento. Infelizmente, não conseguimos avançar na captação desses recursos no ano passado. Acabada esta missão, estamos retornando ao poder Executivo para ajudar a fazer a gestão de todos esses investimentos. Semana que vem deve sair o ato [de nomeação]”.

Henry completou negando que seja “ficha suja” e enfatizando que possui todas as condições de assumir a cadeira da SES.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet