Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições em Cuiabá

Aos '45 do 2º tempo' petistas optam por coligar na disputa do Alencastro

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu que vai estabelecer alianças com outros partidos para a disputa eleitoral deste ano. Depois de um final de semana recheado de discussões, ...

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu que vai estabelecer alianças com outros partidos para a disputa eleitoral deste ano. Depois de um final de semana recheado  de discussões, os petistas da capital formularam um documento assinado por 14 dos 37 membros da executiva municipal que autoriza a aliança com as siglas que compõem a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo Palácio Alencastro.


O fato é que o diretório nacional do PT havia exigido uma definição do diretório de Cuiabá quanto à eleição de 2012, e o prazo limite para a sigla se manifestar expirou ontem (15). A intenção é tentar retomar o prestígio da legenda, que saiu enfraquecida da disputa de 2010 devido aos freqüentes desentendimentos internos protagonizados pelo ex-deputado federal Carlos Abicalil e a ex-senadora Serys Slhessarenko.

De acordo com o calendário estabelecido pela direção nacional do PT, caso 30% do diretório municipal não protocolasse um documento favorável a coligação nas eleições até ontem, o partido teria que lançar candidatura própria. O PSB, do empresário Mauro Mendes, foi uma das agremiações que já procuraram o PT para uma possível aliança. Até o momento, só o vereador Lúdio Cabral (PT) submeteu seu nome à disputa pela Prefeitura de Cuiabá.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet