Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ato Oficial

Pedro Henry é renomeado e volta para Secretaria de Estado de Saúde

O Diário Oficial do Estado (DOE) confirmou na edição que circula nesta segunda-feira (16) o retorno do deputado federal Pedro Henry (PP) ao comando da Secretaria de Estado de Saúde (SES), após um afastamento visando incrementar o orçamento da pasta por meio de emendas parlamentares.


Embora o ato do governador Silval Barbosa (PMDB) tenha efeito a partir de hoje, somente na sexta-feira (20) Henry retoma oficialmente as atividades como secretário devido à necessidade de passar por alguns exames médicos, segundo explicou a assessoria de imprensa da SES.

Na realidade, Henry nunca deixou os assuntos da pasta desde que se afastou para reassumir o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados, em novembro.

O objetivo do afastamento era justamente obter recursos para a SES – e Henry apontou na última sexta-feira (13) o empenho conseguido de R$ 50 milhões em emenda parlamentar multipartidária como resultado do esforço e motivo para sua volta ao Executivo.

Uma vez garantidos os recursos, Henry admitiu o retorno na semana passada e se disse inteiramente à disposição do governador, completando que tem todas as condições para exercer o cargo por não ser “ficha suja”.

Leia também:

Com verbas asseguradas, Henry volta à Saúde na semana que vem


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet