Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Rede antiga de abastecimento de água é substituída

Mais de 400 metros de uma antiga rede de abastecimento de água no bairro Santa Clara, em Várzea Grande, está sendo substituída. De acordo com o Departamento de Água e Esgoto do município (Dae-VG) a rede foi obstruída após um serviço de drenagem asfáltica executado no bairro há oito anos.


A ação teve início dia 27 de abril e deve ser concluído já na próxima semana. “O serviço compreende oito ruas do bairro que tiveram a rede danificada por um serviço de pavimentação asfáltica no mesmo local. Com essa substituição as obras de abastecimento de água no bairro estarão concluídas”, informou o diretor-presidente do Dae-VG, Jeverson Missias.

Desde o início de abril deste ano o bairro Santa Clara em Várzea Grande teve seu abastecimento de água normalizado. O bairro que já possuía rede de abastecimento recebeu interligação com o novo Reservatório Apoiado – Rap do Cristo Rei, inaugurado o ano passado.

Hoje o abastecimento de água é feito em dias intercalados, mas com a conclusão das obras globais do Programa de Aceleração para o Crescimento – Pac, o serviço de distribuição pode ser feito diariamente sem interrupções. “A água é enviada dia sim, dia não. O que é suficiente para o bairro. Podemos garantir que não há falta de água para esses moradores”, afirmou Missias.

As obras do PAC também prevêem a padronização das ligações nas casas. No bairro Santa Clara o serviço está previsto para ser concluído até o final de maio deste ano pois, a maioria das 400 residências não possuem cavalete e hidrômetro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet