Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pesar

Riva lamenta morte de professora e concede moção

Foto: (Foto: Divulgação)

Riva lamenta morte de professora e concede moção
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), lamentou hoje (17) a morte da professora aposentada Maria das Graças Requena, que faleceu na última segunda-feira (16), em Juína, aos 63 anos, por infarto agudo do miocárdio.


De acordo com o deputado, Maria das Graças nunca mediu esforços para contribuir com o desenvolvimento da região e deixa um grande legado na área educacional. Em respeito à sua trajetória, a Assembleia Legislativa vai encaminhar moção de pesar à família enlutada.

“[Ela] sempre foi um exemplo de vida para todos nós. A morte da professora é uma perda lamentável. Que Deus conforte à sua família”, disse. O presidente reconhece que Maria Requena e Rosa Maria Arantes Abdalla foram as responsáveis pela implantação da Secretaria Municipal de Educação de Juara.

“Lamento muito a sua morte. Juara deve muito a ela, que foi uma das pioneiras da cidade. Sinto muito como amigo e ex-prefeito [da cidade]”, disse Riva. Dona Maria também atuou como coordenadora do Fórum de Juara e lecionou na Escola Oscar Soares.

“Alguém que se doa aos outros no decorrer da vida só tem um bom lugar ao lado de Deus e ela conquistou isso”, afirmou Rosa Maria, também ex-secretária de Educação de Juara.

Nascida em 03 de agosto de 1948, em Itaberaba/BA, ela era viúva. A professora Maria deixa quatro filhos órfãos: Aldo, Adalto, Davi, Sandra Calmon Requena e seis netos. O sepultamento será hoje às 17 horas, no Cemitério Municipal Parque da Saudade, em Juara. As informações são da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet