Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em vg

PMDB tem 4 pré-candidatos e não abre mão de candidatura

O PMDB de Várzea Grande, a despeito de uma eventual aliança com o prefeito Tião da Zaeli (PSD), já tem quatro pré-candidatos a prefeito: Nico Baracat, secretário das Cidades; João Virgílio, ex-procurador geral do Estado; Wallace Guimarães, deputado estadual; e Alan Zanatta, empresário do ramo de distribuição de secos e molhados. Além disso, não abre mão de lançar uma candidatura própria na sucessão de 2012.


Na próxima semana, segundo informou Baracat, que está em Brasília, líderes do partido iniciam "os debates no macro" para discutir as possibilidades e as pretensões de cada candidato.

"Temos quatro bons candidatos, com grandes chances de serem eleitos, e não podemos deixar de ter candidatura própria na eleição de outubro", avalia Baracat, no mesmo diapasão de Wallace Guimarães. Com relação à sua candidatura, o secretário das Cidades ressalta que "tudo dependerá da liberação do governador Silval Barbosa".

"Estamos com grandes projetos em andamento, e minha candidatura precisa do aval do governador. Se ele (Silval) me liberar, poderei disputar as eleições, caso o partido também entenda dessa forma", acrescentou.

E os peemedebistas não deixam de ter razão, pois o partido tem o comando do Palácio Paiaguás e eles avaliam que o momento é singular para a consolidação da sigla nos principais municípios mato-grossenses. Várzea Grande é o segundo colégio eleitoral de Mato Grosso.

Com Silval Barbosa eleito nas eleições de 2010, o PMDB voltou ao poder em Mato Grosso, após a desastrada gestão Carlos Bezerra-Edson de Freitas (1987-1990), e a meta é ampliar o papel do partido nas sucessões de 2012 e 2014.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet