Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

De novo

Reitora confirma que irá disputar reeleição ao cargo da UFMT

Sob pressão de seus principais aliados e de seu grupo político, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavali Neder, confirmou, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, em Brasília, que disputará a reeleição, em pleito marcado para o mês de maio.


"Nossos companheiros de chapa entendem que nossa candidatura é necessária para darmos continuidade a alguns projetos estruturantes para a universidade, que consideramos essenciais, e isso acabou pesando em nossa decisão de disputarmos a reeleição", justifica Neder.

Entre os projetos considerados vitais para o grupo político situacionista estão a construção do novo hospital universitário, a expansão da UFMT para outras regiões do Estado (programa já anunciado aos reitores pela presidente Dilma Rousseff) e a construção de um campus em Várzea Grande.

A reitora estipula para o dia 20 a definição da campanha, embora já tenha confirmado sua disposição em disputar novamente o cargo para seus apoiadores.

Maria Lúcia Cavali Neder é do grupo liderado pelo ex-reitor Paulo Speller, que contou com amplo apoio do PT para ser eleito em meados da década passada.

Speller derrotou o então reitor Fernando Nogueira, que tentava a reeleição e tinha apoio da considerada 'ala conservadora' da UFMT, não alinhada às bases petistas.

Urnas eletrônicas - A reitora explicou que as eleições na UFMT fora "antecipadas" para o mês de maio pelo fato de a instituição querer usar as urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral para o escrutínio. "Como temos eleições municipais neste ano e vamos usar as urnas, decidimos realizar as eleições em maio", esclareceu.

Primeira atualização às 19h11
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet