Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretário de Fazenda ministra palestra sobre economia e arrecadação a vereadores

O cenário econômico e a consequente arrecadação mato-grossense serão apontados, nesta quinta-feira (07.05), pelo secretário de Fazenda, Eder Moraes. Ele ministra palestra sobre o tema às 11h, durante o primeiro Congresso de Vereadores em Cuiabá. O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). A cerimônia de abertura está marcada para às 9h.


Serão ministradas 16 palestras durante os dois dias do congresso, 07 e 08 de maio. Questões como a renegociação das dívidas dos Estados com a União e a proposta de aplicação dos juros da dívida em obras de infraestrutura devem fazer parte da pauta, a ser apresentada pelo secretário Eder Moraes. O objetivo das palestras é oferecer maior embasamento técnico para que os legisladores municipais mato-grossenses possam desempenhar suas funções de maneira dinâmica e eficiente.

A programação envolve palestras sobre a fiscalização da aplicação dos recursos públicos, cassação de mandato eletivo, gerenciamento de cidades, o impacto da lei geral das micro e pequenas empresas, e como ser um vereador empreendedor. O congresso deve contar ainda com exposições de outras autoridades como o conselheiro da Comissão de Ética do Congresso Nacional e deputado federal por Minas Gerais, Paulo Piau, dos senadores Mão Santa (Piauí) e Serys Marly (MT), além do presidente da Assembléia Legislativa, José Riva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet