Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

segredo de justiça

TJ adia julgamento de ação que acusa Riva de desvio de R$ 500 mi

26 Jan 2012 - 15:56

Da Redação - Julia Munhoz e Luiz Cesar de Moraes

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou o julgamento de uma ação penal (que corre em segredo de justiça) contra o deputado estadual José Riva (PSD), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que estava marcado para esta quinta-feira (26), porque o relator do processo, desembargador Luiz Ferreira da Silva, está presidindo a banca do concurso da magistratura e, por isso, teve de se ausentar da sessão desta tarde.


O deputado José Riva é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de participar de um esquema de que teria desviado, segundo o MPE, mais de R$ 500 milhões dos cofres da Assembleia entre os anos de 1999 e 2002, quando ele ocupou os cargos de presidente e primeiro-secretário da Casa.

Ao todo, o MPE moveu 118 processos, entre ações de improbidade administrativa e ações penais contra Riva e contra o ex-deputado e atual conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, e contra servidores do Poder Legislativo, que teriam participado do mesmo esquema.

No final de 2011, o pleno do TJ acatou uma ação penal movida pelo MPE contra o parlamentar. Na época, Riva considerou importante que o recebimento da denúncia porque só assim ele teria assegurado o direito de defesa. Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet