Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

rota de colisão ?

Yuri Bastos entrega cargo na Secopa a Silval por ter sua função esvaziada

O assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa Fifa 2014 (Secopa), Yuri Bastos Jorge, entregou o cargo hoje ao governador Silval Barbosa após 'conversar' com os deputados José Geraldo Riva (PSD) e Sérgio Ricardo (PR), presidente e primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


Ele informou que  ficou alguns dias afastado da Secopa para se submeter a tratamento médico e, quando retornou, constatou que sua função tinha sido "esvaziada, tanto administrativa quanto politicamente"0 falando, de modo que não teve outra alternativa a não ser deixar o cargo.

Yuri Bastos Jorge já foi vereador em Cuiabá e posteriormente ocupou cargos de relevo no cenário político estadual, como o de presidente do MT Saúde, autarquia que administra a previdência estadual, e de secretário Estadual de Turismo.

Ele também foi um dos principais articuladores do esforço concentrado desenvolvido pelo Governo de Blairo Maggi para trazer os jogos da Copa do Mundo de 2014 para Cuiabá. Além disso, Yuri Bastos lutou pela aprovação do projeto de construção do teleférico de Chapada dos Guimarães.

O ex-assessor da Secopa tinha um problema de saúde em um olho, que já foi diagnosticado e tratado, e de gânglios na região do pescoço. Ele também refutou informações desencontradas veiculadas por parte da mídia mato-grossense, dando-o como portador de uma grave enfermidade na cabeça (um tumor cerebral).

"Essas informações desencontradas sobre meu estado de saúde são lamentáveis, porque não são verdadeiras", ponderou Bastos Jorge.

Atualizada e corrigida às 20h41
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet