Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

provocações

França: Mauro está em campanha e não admite, por que vou admitir?

Foto: Reprodução/Ilustração

França: Mauro está em campanha e não admite, por que vou admitir?
Em tom irônico, o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (DEM) respondeu, na tarde desta quinta-feira (26), à indagação sobre sua eventual candidatura ao Palácio Alencastro, nas eleições deste ano. "Nem quem já está praticamente em campanha, visitando os bairros de Cuiabá, se assumiu como candidato,  imagina eu, um recém filiado ao Democratas", ponderou França. 


O líder democrata fez uma uma referência direta ao empresário Mauro Mendes (PSB), que esta semana esteve no bairro Jardim Vitória para ‘ouvir’ a população.

“Meu nome e o de Iraci estão à disposição do partido, mas não me filiei ao Democratas sob a condição de disputar a prefeitura da capital. Nem o Mauro Mendes, que já está praticamente em campanha admite ser candidato, porque eu teria que assumir isso agora?”, indagou França, que hoje participou do primeiro encontro das lideranças do DEM para discutir projetos com vistas às eleições deste ano.

França afirma ter disputado 11 eleições e admite que sua experiência política recomenda cautela a respeito de uma possível candidatura.

“Meu nome está à disposição do DEM, mas eleição é uma coisa muito séria que deve ser discutida e articulada nos mínimos detalhes. A condicionante para que eu me filiasse ao DEM era que, independentemente de ser ou não candidato, o projeto para Cuiabá passaria por mim e seria discutido comigo”, declarou.

Presidente estadual do Democratas, o ex-deputado Dilceu Dalbosco disse que a intenção é que o DEM tenha candidatura própria em pelo menos 79 dos 141 municípios.

“Na conversa de hoje chegamos à conclusão de que temos que lançar candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e nas principais cidades pólo de Mato Grosso, mas também temos uma diretriz para cada cidade, que, dependendo de sua realidade política, pode compor suas alianças”, finalizou.

Atualizada e corrigida às 20h36
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet