Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEPUTADO OU SECRETÁRIO?

Diário Oficial traz mais 3 atos de Pedro Henry como secretário

Não foi somente no dia 20 de janeiro que o Diário Oficial do Estado (DOE) publicou atos oficiais da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso com a assinatura de Pedro Henry como secretário. No dia 25 de janeiro, segundo informações fornecidas pelo site da Imprensa Oficial de Mato Grosso (IOMAT), o DOE publicou outros atos que levam a assinatura do deputado federal do Partido Progressista (PP).


Os boletins de pessoal da Secretaria Estadual de Saúde (SES) números 33 e 34/2012 referem-se ao deferimento, por parte do titular da SES, de pedidos de licença para tratamento de saúde de três servidoras da SES. Já o boletim número 35 trata da remoção de quatro servidores do quadro da pasta.

Todos os atos levam a assinatura de Pedro Henry Neto, que ainda não apresentou formalmente um pedido de afastamento junto à secretaria da Mesa da Câmara dos Deputados e, portanto, permanece titular do mandato federal.

Outro ato oficial, a Ata de registros de preços número 036F/2011, que abre licitação para a aquisição de medicamentos para a SES, também leva a assinatura de Henry. Aliás, a primeira página da publicação eletrônica apresenta o deputado como Secretário de Estado da Saúde. 

Questionado sobre o fato de sua assinatura constar de atos oficiais do executivo, o deputado alegou ontem, em entrevista ao Olhar Direto, ter havido um erro por parte do IOMAT na assinatura eletrônica dos atos oficiais publicados no Diário Oficial do Estado e que não poderia ter assinado o documento por ter estado de licença para tratamento de saúde.

Ele informou que entraria em contato com a SES e o IOMAT para “verificar a situação” e corrigir eventuais erros. Embora sua nomeação tenha sido publicada no DOE no dia 16 de janeiro, Henry disse que ainda não tomou posse no cargo, que permanece deputado e não fala na condição de secretário.

Confira os atos aqui

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet