Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vereador cobra emprenho do Execultivo na limpeza de terrenos e vai apresentar projeto de conscientização e combate a dengue

27 Jan 2012 - 15:09

Da Assessoria/ Ver. Pastor Washington Barbosa

Com 57 casos de dengue confirmados em Cuiabá entre os dias 1º e 26 de janeiro, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, o vereador Pastor Washington (PRB), afirma estar preocupado com a atual situação de proliferação da doença, que tende a piorar com o período das chuvas.


Nesta sexta-feira (27/01), o parlamentar cobrou da Prefeitura Municipal maior fiscalização e limpeza de todos os terrenos baldios da capital. Segundo o parlamentar, é necessário que o poder público adote com urgência, medidas eficazes de combate à proliferação da doença.

“O poder público tende fazer a sua parte, antes que a situação piore, a prevenção é a melhor forma de combater esse mal que ao longo dos anos se alastra em Cuiabá, fazendo inúmeras vítimas, até mesmo fatais,” ressalta.

Pensando nisso, Washington Barbosa disse que vai apresentar em sessão ordinária no próximo mês um projeto de lei que institui a campanha permanente de orientação, conscientização, combate e prevenção da dengue nas escolas.

A Campanha deverá informar os alunos sobre a importância da prevenção da doença, os riscos e conscientizá-los a respeito da necessidade do combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti durante todo o ano, tornando os estudantes orientadores do assunto em seus lares e comunidades.

“Envolver os estudantes e os profissionais da educação é uma garantia de que as lições serão levadas para suas residências, contribuindo ainda para a formação cidadã”, argumenta o vereador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet