Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Exemplo da sanecap

Galindo se reúne com Zaeli e o ‘aconselha’ sobre concessão do DAE

Foto: Reprodução

Galindo se reúne com Zaeli e o ‘aconselha’  sobre concessão do DAE
Os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo (PTB) e Tião da Zaeli (PSD), respectivamente, tem se reunido para ‘trocar figurinhas’ a respeito de um assunto que tem causado polêmica nas duas maiores cidades do estado: a concessão dos serviços de fornecimento de água e esgotamento.


Em outras palavras, Zaeli tem se aconselhado com Galindo, que já está mais calejado no assunto. O prefeito de Cuiabá confirmou que se reuniu com Zaeli na última semana para tratar do assunto e ainda elogiou o trabalho feito no município vizinho.

“O prefeito de Várzea Grande me procurou. Não para se aconselhar, mas para ouvir o que eu tinha a dizer”, afirmou Galindo. “E Várzea Grande está no caminho certo”, elogiou o petebista, que desde que levantou a bola da concessão sofreu uma série de críticas e entraves judiciais.

A oposição tem batido duro, tanto na concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), quanto no caso do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Desde que o projeto entrou em votação, o vereador Lúdio Cabral tem criticado Galindo e inclusive chegou a dar trabalho aos planos do prefeito, barrando os tramites na Justiça.

O caso de concessão do DAE é mais recente, mas também virou vidraça no outro lado da ponte. O deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) acusou Tião da Zaeli de praticar “um estelionato de campanha com a decisão de votar, a toque de caixa” o projeto que autoriza o executivo municipal a licitar a concessão dos serviços de água.

O parlamentar levantou a hipótese de que deve haver muito dinheiro envolvido nessa manobra de aprovar o projeto de concessão com tanta rapidez, “para que sejam realizadas tantas sessões extraordinárias na Câmara de Vereadores, de modo a agilizar o processo”, analisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet