Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

elefante branco?

Governador anuncia retomada de obras do Hospital Central por PPP

Foto: Reprodução/Ilustração

Governador anuncia retomada de obras do Hospital Central por PPP
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou na manhã desta sábado (28) que pretende retomar as obras do Hospital Central de Cuiabá, que estão paradas há quase 30 anos. Segundo ele, já na próxima segunda-feira (30) será publicado no Diário Oficial um chamamento dirigido à empresas que tenham interesse em dar andamento às obras do hospital por meio de uma Parceria Público Privada (PPP).


O anúncio foi feito durante entrega de 60 leitos no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. O Estado já foi condenado, em decisão do juiz da Quinta Vara Federal, José Pires da Cunha, em 30 de agosto de 2010, a concluir as obras do Hospital Central, mediante realização de nova licitação e em menor prazo possível. Silval afirma ainda não ter noção sobre a viabilidade do aproveitamento do 'esqueleto' do prédio, mas afirmou que as empresas interessadas devem realizar este estudo.

As obras do Hospital Central começaram em 1985, na gestão do então governador Julio Campos, com o objetivo de desafogar o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, que beira o caos, diante da superlotação.

Em 2009, o Ministério Público Federal (MPF) pediu o ressarcimento de R$ 14 milhões em ação protocolada em 2003, pelo então procurador da República Pedro Taques, atual senador. No dia 30 de agosto de 2010, o juiz federal José Pires da Cunha, titular da Quinta Vara Federal, em Cuiabá, determinou a devolução de R$ 14 milhões dos envolvidos, dentre eles, o senador Jaime Campos (DEM), que recorreu da ação e foi inocentado.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet