Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

de volta ao trabalho

Carlos Brito deve voltar à vida pública como secretário de Galindo

Foto: Reprodução/Ilustração

Carlos Brito deve voltar à vida pública como secretário de Galindo
O ex-diretor de infraestrutura da extinta Agência Estadual dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), Carlos Brito (PSD), pode assumir em breve uma secretaria na Prefeitura de Cuiabá. Isso pode acontecer quando o chefe do executivo, Chico Galindo (PTB), promover substituições no staff, após a saída dos secretários que disputarão uma vaga no legislativo municipal.


Informações de bastidores dão conta que as negociações entre o petebista e o social-democrata estão adiantadas, faltando apenas um encontro para concretizar a ida do ex-diretor da Agecopa para a administração municipal.

Fontes do Alencastro informaram ao Olhar Direto que Carlos Brito deve ir para a  Secretaria Municipal de Infraestrutura, no lugar de Lécio Monteiro, ou para a Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, ocupando a vaga de Carlos Haddad (PTB), que deverá disputar uma cadeira na Câmara Municipal em outubro.

A possível nomeação de Carlos Brito para a Prefeitura de Cuiabá sinaliza uma aproximação entre o PSD e o PTB, e poderá representar uma composição de forças para as eleições deste ano, em que o PSD já anunciou que não lançará candidatura.

Com um extenso currículo político, Brito foi exonerado de sua última função depois de se desentender com o presidente da extinta Agecoca, atual secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes.

A gota d’água que fez recrudescer a crise entre os dois se deu por conta de uma discussão ‘infantil’, ocorrida publicamente durante uma audiência na Assembléia Legislativa para discutir o modal a ser implantado na região metropolitana.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet