Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Dissidente

Riva evita comentar queda de braço travada entre PSD e PP por suplência

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), preferiu se calar face à disputa travada na Justiça entre Neri Geller (PP) e Roberto Dorner (PSD) pela suplência do deputado federal Pedro Henry (PP) licenciado e empossado na secretaria de Saúde do Estado e posteriormente exonerado pelo governador Silval Barbosa.


“Vamos discutir primeiro esse assunto internamente”, afirmou o líder pessedista momentos antes de iniciar uma reunião com os demais representantes do partido no Estado. De acordo com o presidente da Assembleia, os membros do partido só se posicionarão após o tema ser debatido pelos próceres pessedistas.

O presidente estadual do PSD, Chico Daltro, considera que está muito claro o direito de Dorner de assumir a cadeira de Henry. O PP argumenta que como é suplente de deputado, o ex-pepista não poderia mudar de legenda, o que, na ótica progressista, configura infidelidade partidária.

“Se a lei permite que um deputado mude de partido, por que um suplente não poderia?”, questionou Daltro. “O que vale para um grande, também vale para um pequeno”, concluiu. “E mais, quando foi fundar o partido, Dorner não estava como suplente, e sim como deputado”, finalizou.

Para o vice-governador, a disputa entre Geller e Dorner pela suplência de Henry pode ter causado um desgaste na relação entre as duas legendas, mas nada que chegue a inviabilizar uma aliança entre os dois partidos em algum município de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet