Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Aposentadoria ilegal

Pizza reage com menosprezo a ação que pode suspender aposentadoria

Foto: Diário de Cuiabá

“O valor é bem inferior, muito inferior”, enfatizou Pizza sobre valor de aposentadoria considerada ilegal

“O valor é bem inferior, muito inferior”, enfatizou Pizza sobre valor de aposentadoria considerada ilegal

O ex-secretário de Fazenda de Várzea Grande, Juarez Toledo Pizza, menosprezou a ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) que busca suspender o pagamento de sua aposentadoria e de seus benefícios, considerados ilegais. Ao Olhar Direto, Pizza declarou que o MPE está sendo usado contra ele e que esta é mais uma ação fadada a dar em nada.


“Não é a primeira vez que o Ministério Público investe contra mim. A verdade vai vir à tona de novo, é mais um processo que vai ser arquivado no próprio MPE”, disparou o ex-secretário, que está aposentado desde junho de 2010, mas atuando como assessor especial do senador democrata Jayme Campos .

Pizza é acusado pelo MPE de receber ilegalmente por mês a quantia de R$ 19,5 mil, valor superior ao salário do prefeito. A soma incluiria aposentadoria como servidor efetivo (no cargo de procurador) do município de Várzea Grande, abono de permanência, gratificação por cargo comissionado e adicional por tempo de serviço.

Procurado para dar sua versão sobre o caso, Pizza sugeriu que a própria Prefeitura de Várzea Grande – também acionada judicialmente pelo MPE junto ao Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais (PREVI-VAG) - se pronunciasse a respeito.

“Não há nada que eu tenha conseguido que não seja de direito, dentro da regularidade. Mas é a Justiça que vai julgar e isso não me preocupa. Não há nada no meu procedimento de aposentadoria que seja ilegal. Do contrário, eu nem estava aposentado. Não faço parte do grupo político que está agora [no poder] em Várzea Grande”, argumentou.

O ex-secretário de Fazenda ironizou a iniciativa do MPE, classificando-a de “uma perda de tempo”, e afirmou que a ação civil pública em questão está repleta de “inverdades”. Um delas seria o total do valor de sua aposentadoria.

“O valor é bem inferior, muito inferior”, enfatizou. Perguntado sobre a cifra real, ele preferiu não dizer. “É uma coisa muito peculiar falar do seu salário”, argumentou.

Pizza também insistiu que a presente ação civil pública é uma das muitas medidas já ajuizadas pelo MPE contra ele, quantidade esta que ele diz já ter perdido a conta.

Leia também:

Promotor quer cassar aposentadoria paga para ex-secretário de Fazenda

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet