Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Tucanada

Lideranças do PSDB nacional vêm a Cuiabá apoiar Maluf

Foto: Reprodução/Ilustração

Lideranças do PSDB nacional vêm a Cuiabá apoiar Maluf
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) deve intensificar no próximo mês as articulações com vistas às composições políticopartidárias para dar sustentação e reforçar a candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf à Prefeitura de Cuiabá e de ao menos 45 précandidatos às prefeituras de municípios do interior do estado.


Segundo o presidente da sigla em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, o senador Aécio Neves também confirmou sua vinda ao Estado. O convite foi estendido a outros tucanos como os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, Beto Richa do Paraná e Marconi Perillo de Goiás. Álvaro Dias e Bruno Araújo, líderes do partido no Senado e Câmara, respectivamente, também foram convidados.

A meta do partido é lançar candidaturas próprias em pelo menos 45 municípios mato-grossenses, como em Rondonópolis, onde o ex-governador Rogério Salles foi escolhido pelo partido e em Cuiabá, cujo pré-candidato é o deputado estadual Guilherme Maluf.

A participação do partido nas eleições municipais vai além dos candidatos que encabeçam as chapas. Por determinação da executiva regional, os diretórios municipais estão livres para compor com outros partidos a chapa majoritária, indicando o candidato a vice. Além disso, estima-se que a sigla tucana deva ter pelo menos 400 candidaturas a vereador.

Uma série de seminários voltados para os pré-candidatos a vereador e sociedade em geral será promovida pelos diretórios tucanos estadual e municipal. Cada encontro terá foco em um tema e uma liderança nacional com perfil técnico também virá para ministrar palestra sobre o assunto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet