Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fora do Staff

Silval tem até o dia 1º para definir substitutos para cargos do PSD

Foto: Reprodução/Ilustração

Silval tem até o dia 1º para definir substitutos para cargos do PSD
Depois de fazer a entrega oficial dos cargos que ocupa no governo estadual, o Partido Social Democrático (PSD) estipulou o prazo limite de 1º de março, para que o governador Silval Barbosa (PMDB) defina os substitutos para as vagas dos secretários José Domingos Fraga na secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familia; Adriano Breuning, na Ciência e Tecnologia; e , Wilson Teixeira, o Dentinho, no Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat).


Em entrevista ao Olhar Direto o deputado José Riva (PSD), fundador do PSD em Mato Grosso, afirmou que o dia 1º de março é o prazo limite para que Silval se posicione sobre o assunto, já que ele foi oficialmente comunicado da decisão da sigla durante a sessão solene que marcou o início do ano Legislativo, na semana passada (2).

“Demos este prazo ao governador para que de forma alguma pareça uma ‘sangria desatada’ e que estamos rompendo com o governo, pois não é isso que estamos fazendo. Só estamos dependendo de uma conversa entre o vice- governador Chico Daltro e o [governador] Silval para que desocupemos de vez os cargos cedidos ao PSD no governo”, adiantou Riva.

De acordo com o parlamentar, a retirada em massa do PSD do staff estadual é uma decisão sem volta. “Foi uma decisão de grupo e não vamos voltar atrás. Quem quer cobrar, tem que dar exemplo. Se cobramos do governo uma ampla reforma administrativa e o enxugamento da máquina, damos o exemplo ao não querermos cargo algum. O PSD não precisa desses cargos”, finalizou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet