Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política BR

brasil do futuro

Júlio propõe Conselho de Políticas para Idosos

Júlio propõe Conselho de Políticas para Idosos
O deputado Júlio Campos (DEM/MT) pretende apresentar no Congresso Nacional uma proposta para cria o Conselho Nacional dos Idosos. De acordo com o parlamentar, o Brasil precisa criar um organismo que possa analisar e propor políticas em prol das pessoas que se encontram e que em breve farão parte da terceira idade.


A proposta deve ser apresentada na forma de um projeto de lei. Segundo Júlio, o Conselho reuniria integrantes de diversos setores do governo e da sociedade. O parlamentar ressalta que o país enfrenta um processo acelerado de envelhecimento da população que não está sendo acompanhado com políticas públicas voltadas para este segmento.

"O Brasil sempre foi um país de jovens. Mas há alguns anos nossa população está envelhecendo e não estamos percebendo estas mudanças. Precisamos pensar o país numa perspectiva diferente para incluir o idoso no mercado de trabalho", afirmou.

De acordo com o senso 2010 elaborado pelo IBGE, todas as faixas etárias até 25 anos têm peso menor na população do que em 2000, ao passo que os demais grupos ampliaram sua participação. Segundo o Senso, a taxa média anual de crescimento da população baixou de 1,64% no Censo 2000 (de 1991 a 2000) para 1,17% no de 2010 (2001 a 2010).

No começo dos anos 60, afirma o instituto, os níveis de fecundidade começaram a cair lentamente, tendência que se acentuou nas décadas seguintes e que resultou na redução da taxa de crescimento populacional.

Atualizada às 16h14
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet