Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Júlio Campos avalia que a escolha de conselheiros de MT para Atricon demonstra a capacidade técnica

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) avaliou que ter conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT) a frente da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) demonstra a capacidade técnica dos conselheiros do estado.


“É uma satisfação ter um colega conselheiro ocupando a presidência desse órgão, demonstrando a capacidade técnica que o Tribunal de Contas tem hoje, com destaque a nível nacional, de ter um de seus membros eleitos para conduzir esta entidade nos próximos dois anos” avaliou o então-conselheiro e atual deputado federal.

Júlio Campos é conselheiro aposentado do TCE/MT e já foi vice-presidente da Atricon da qual ainda é membro, órgão com sede em Brasília, que congrega membros dos Tribunais de Contas do Brasil, seja ele do Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas dos Estados (TCE´s), como também, dos Tribunais de Contas dos Municípios (TCM´s), ainda existentes em alguns municípios.

“Estou muito feliz, e quero cumprimentar não só o presidente que deixa o mandato, o ilustre conselheiro Salomão Ribas, do Tribunal de Contas de Santa Catarina, que fez uma belíssima gestão, como também, o novo conselheiro Antônio Joaquim, que com certeza fará um grande trabalho a frente da Atricon”, avaliou Júlio Campos.

O conselheiro Antônio Joaquim assumiu o cargo de presidente da entidade, e, pontuou sobre a necessidade da Atricon diante da inexistência do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas responsabilizar-se por sugerir melhorias, e adotar medidas no sentido de garantir um padrão mínimo de qualidade e celeridade na análise e julgamento de processos pelos 34 Tribunais de Contas do Brasil.

Várias autoridades marcaram presença na solenidade, governadores, senadores, deputados federais, ministros do TCU, conselheiros de Tribunais de Contas e procuradores do Ministério Público de Contas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet