Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Negromonte fora

Silval e Eder descartam mudança no VLT após demissão

O governador Silval Barbosa (PMDB) descartou que tenha havido qualquer relação entre a demissão do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), com a mudança no modal de transportes de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014.

Para o governador peemedebista, Negromonte foi demitido pela presidente Dilma Rousseff por outros motivos e a questão da troca do BRT pelo VLT foi utilizada apenas como "pano de fundo" para justificar a decisão da presidente.

"Isso (relação entre demissão e VLT) é uma vergonha. A saída do ministro das Cidades não tem nada a ver com a mudança do BRT pelo VLT. O dinheiro nem foi liberado para o governo do Estado. Se o ministro caiu foi por outros motivos. Mato Grosso não pode ser usado como motivo para [justificar] isso", declarou.

Para o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, o parecer elaborado pelo Ministério foi elaborado de forma confusa. Ele argumenta que a defesa preparada pelo governo do Estado para justificar a troca do modal de transportes foi feita de forma fundamentada e respaldada.

"Comparando os dois modais, apresentamos estudo de viabilidade e sustentamos nossa posição. A decisão de troca do modal é de responsabilidade do município (Cuiabá) e do governo do Estado. Não tem relação com a demissão do ministro", afimou.

Negromonte, que é deputado federal pelo PP da Bahia, foi demitido na última semana em razão de inúmeras denúncias, entre elas a de ter permitido alterações em um parecer do Ministério, que permitisse a mudança na matriz de responsabilidade do Estado para substituir o já aprovado projeto do BRT pelo VLT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet