Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Leitão participa de cerimônia no TCU

Aconteceu nesta terça feira (07) a cerimônia de posse das novas diretorias da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e do Instituto Rui Barbosa (IRB) na qual o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) esteve presente para prestigiar os novos presidentes.


Escolhidos por meio de uma eleição no XXVI Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, realizado Belém (PA), o conselheiro Antônio Joaquim (TCE/MT) assume a presidência da ATRICON e Severiano Costandrade permanece a frente do instituto Rui Barbosa. Nos dois casos, o mandato será de dois anos, de 2012 a 2013.

O evento contou com a participação Supremo Tribunal Federal, Mauro Campbell; do Superior Tribunal de Justiça, Gilmar Mendes; do presidente do TCU, Benjamim Zymler; do governador de Mato Grosso, Sinval da Cunha Barbosa; do vice-governador do Tocantins, João Oliveira; do senador de Mato Grosso, Blairon Maggi; do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rubens de Oliveira; dos presidentes da ABRACON, Francisco de Souza Netto e da AMPICON, Evelyn Freire de Carvalho; do TCE/MT, José Carlos Novelli e do presidente da ATRICON, Salomão Ribas Júnior, que deu posse ao novo gestor da entidade

Sobre os Presidentes

Antônio Joaquim ocupava o cargo de vice-presidência da ATRICON. Foi deputado estadual e federal e secretário de Estado de Infraestrutura e de Educação do Mato Grosso. Em 2000 foi nomeado conselheiro e foi presidente do TCE/MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet