Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Baiano Filho conquista novo pavilhão para E.E. Miguel Gonçalves

08 Fev 2012 - 19:01

Da Assessoria/ Dep. Est. Baiano Filho/PMDB

Uma comitiva formada pelo deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), pelo prefeito de Canabrava do Norte, Lourival Martins e representantes de pais e mestres se reuniu nesta terça-feira, 07.02, com o secretário de Estado de Educação (SEDUC), Ságuas Moraes, em Cuiabá.


Os líderes reivindicaram em caráter de urgência a construção de um novo pavilhão com salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e novos banheiros na Escola Estadual Miguel Gonçalves Borges, localizada no Distrito de Primavera do Fontoura. A unidade atende cerca de 360 alunos distribuídos em 11 turmas e acomodados em apenas 6 salas de aula, já que a 7ª sala é usada pela administração.

Atualmente, a estrutura funciona com 7 salas de alvenaria e o restante das dependências em madeira. Segundo a comitiva, as condições de atendimento na unidade estão a ponto de calamidade pública, com madeiras em decomposição e eminente risco de desabamento. Os professores também relataram preocupados a proliferação de roedores que literalmente “invadiram” a unidade escolar, e cogitaram a impossibilidade de retorno às aulas naquelas condições.

Baiano Filho propôs que a SEDUC viabilize a locação temporária de um espaço para a transferência das atividades desenvolvidas no pavilhão comprometido, a fim de que o ano letivo não fique prejudicado. Diante do pleito, Ságuas autorizou o aluguel do espaço e pediu agilidade na identificação do prédio e encaminhamento da documentação.

Considerando a inviabilidade de recuperação do pavilhão atual, Baiano propôs também que a SEDUC monte o projeto para a construção do novo espaço contemplando as necessidades especificas como biblioteca, laboratório de informática e refeitório, e contrapartida, assegurou o aporte do recursos necessários.

“A seduc pode trabalhar o projeto da obra que eu me comprometo em buscar os recursos, o que não podemos é ver crianças convivendo em um espaço como o que vi em Canabrava do Norte, é a escola mais precária que já vi ao longo de todos este anos trabalhando pela educação no estado”, protestou Baiano Filho.

Ságuas informou sobre a eminência da liberação de recursos oriundos do Ministério da Educação para aplicação em obras de reforma e construção. O secretário também informou que o MEC está cadastrando todas as escolas públicas do Brasil, o que aponta para uma tendência de estabelecer convênios diretamente com as unidades escolares. Nesse sentido, Ságuas orientou para que a câmara municipal aprove a doação da área ao Governo do Estado para posterior regularização fundiária e habilitação no cadastro junto ao MEC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet