Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vereadores pedem a contratação de médico neurologista para HRS

Por meio de requerimento, a presidente da Câmara de Sorriso, Profª. Marisa Netto (PSD) e os vereadores Hilton Polesello (PTB), Leocir Faccio (PDT) e Marcelo Lincoln (PR) estão solicitando a urgente contratação de um médico especialista em neurologia para atender no Hospital Regional de Sorriso.


A neurologia é a especialidade médica que trata distúrbios estruturais do sistema nervoso. Especificamente, ela lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo.

Conforme os parlamentares, uma unidade do porte do Hospital Regional de Sorriso, que atende aproximadamente 300 mil habitantes de 15 municípios, já deveria contar com essa especialidade. “Mesmo o Hospital Regional sendo considerado referência em traumas, os pacientes que necessitam de um neurologista ainda são encaminhados a Sinop ou Cuiabá”, informam.

O requerimento foi aprovado na sessão de segunda-feira (06.02) e será encaminhado ao secretário estadual de Saúde, Vander Fernandes, ao deputado estadual Mauro Savi, ao presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires, Osmar Rosseto, à diretora do Hospital Regional de Sorriso, Rejane Potrich e ao prefeito Chicão Bedin.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet