Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

benefícios fiscais

Deputado chama governo de incompetente e critica política fiscal

Foto: Divulgação

Deputado chama governo de incompetente e critica política fiscal
O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) disparou duras críticas ao governo do Estado na manhã desta quarta-feira (8) durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, por conta da política de concessão de benefícios fiscais adotada pelo governo do Estado, que, segundo o parlamentar, só beneficia os ‘grandes’.


“O Estado dá incentivo aos grandes produtores, mas não cuida dos pequenos empreendedores, dos pequenos agricultores da agricultura familiar. Falta competência por parte do Estado para cuidar dessas pessoas. Só quero lembrar que elas geram 70% dos empregos e renda em Mato Grosso”, declarou.

As críticas do deputado se referem ao recente acordo fechado entre a classe produtora e o governo estadual para adoção de medidas visando a minimizar os impactos provocados pelo aumento na carga tributária do setor e, também, com relação às obrigações que, direta ou indiretamente, tiveram impacto na cadeia.

É que depois da ‘chiadeira’ protagonizada pelo setor produtivo, o governo resolveu adotar medidas para amenizar os impactos do decreto estadual que suspendia o pacote de benefícios fiscais concedidos ao setor. O deputado defende que não só os grandes produtores e os grandes empresários tenham benefícios, mas que o governo olhe também para os pequenos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet