Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

propostas

Curado pede criação de Câmara para discutir assaltos a bancos e caixas

Foto: Reprodução

Secretário de Segurança Pública - Diógenes Curado

Secretário de Segurança Pública - Diógenes Curado

Os altos índices de assaltos a banco, no estilo “Novo Cangaço”, somados as explosões de terminais de caixas eletrônicos motivaram o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, a apresentar ao Colégio Nacional dos Secretários de Segurança a necessidade de se criar uma Câmara Temática para se discutir medidas de prevenção e repressão a esse tipo de crime.


Diógenes Curado reforça a importância de se discutir de forma mais ampla este  assunto, pois Mato Grosso registrou aumento nos índices de atuação de quadrilhas especializadas em 2011. Mas ele alegou que "devido a forte repressão aqui no Estado as quadrilhas já estão atuando em outras regiões”, explicou.

A proposta integra o relatório onde constam outras adequações, inovações e alterações nos projetos de lei voltados para área da Segurança Pública do Brasil, que será entregue pelo Colégio de Secretários ao presidente do Senado, José Sarney, nesta quinta-feira (9), em Brasília.

Somente nas últimas 24 horas duas ações de quadrilhas especializadas em roubos a bancos foram registradas em Mato Grosso. A primeira ocorrência aconteceu na cidade de Nova Lacerda (549 km de Cuiabá), na manhã de ontem (8), quando um bando armado rendeu funcionários e clientes do Banco Sicredi e fugiu levando uma considerável quantia em dinheiro.

Além da ação estilo ‘Novo Cangaço’ em Nova Lacerda, nesta madrugada a Polícia Militar registrou a explosão de caixas eletrônicos em uma agência do Banco do Brasil, em Tapurah (414 km de Cuiabá).

Segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), somente no ano passado foram registrados 56 ataques a bancos no Estado e 105 ocorrências envolvendo caixas eletrônicos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet