Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dívida

Estado não paga empreiteiras desde novembro e elas já ameaçam parar

Foto: Reprodução/Ilustração

Estado não paga empreiteiras desde novembro e elas já ameaçam parar
Desde novembro do ano passado o governo estadual não paga as empreiteiras/construtoras responsáveis pelas obras em andamento em Mato Grosso. A denúncia é do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), que afirma que muitas empresas já enfrentam dificuldade para continuar mantendo as obras e ameaçam parar.


Em entrevista ao Olhar Direto, o vice-presidente de Obras Públicas do Sinduscon, Celso Cunha Ferraz, explicou que o Estado pediu um prazo para quitar a dívida com os empresários, que vence amanhã (10).

“Desde novembro as empresas não recebem do governo. Muitas já estão com dificuldades para pagar os salários dos trabalhadores e sem condições de retomar as obras enquanto não receberem. O Sinduscon aguarda um posicionamento do governo até amanhã para deliberar a respeito das medidas a serem tomadas caso o Estado não pague as construtoras”, afirmou Celso.

Somente as empresas que prestam serviços à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) receberam repasses referentes às medições já realizadas, mas nenhuma obra de outras secretarias foi paga. “Não temos conhecimento do montante devido pelo Estado às empreiteiras, mas a falta de pagamento tem gerado grandes transtornos ao setor”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet