Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

insatisfação geral

Mendes rebate Taques e diz: 'Foi ele quem deu 1º grito de carnaval'

Os recentes diálogos entre PSB e PMDB têm ‘abalado’ as relações entre o empresário Mauro Mendes (PSB) e o senador Pedro Taques (PDT), líderes do Movimento Mato Grosso Muito Mais. Recentemente, o pedetista afirmou que qualquer aliança com a base do Governo de Mato Grosso seria incoerente, mas o empresário rebateu dizendo que têm ocorrido apenas conversas políticas e quem teria procurado primeiro os  ‘antigos’ adversários foi o senador.


A afirmação de Mauro se refere às conversações entre o senador e os líderes do PSDB. “Quem deu o primeiro grito de frevo do carnaval foi ele (Pedro Taques), quando se reuniu com o PSDB, que também foi adversário dele na campanha de 2010”, afirmou o socialista, durante entrevista ao Olhar Direto, nesta quinta-feira (9).

Na disputa ao Governo do Estado, em 2010, tanto PMDB quanto PSDB eram adversários políticos do Movimento Mato Grosso Muito Mais, integrado pelos partidos  PSB, PDT, PV e PPS. Por isso, Taques se posicionou contra qualquer aliança que dê apoio ao PMDB, do governador Silval Barbosa, alegando que ‘política não é carnaval’.

Como principal nome que integra o movimento para encabeçar a disputa eleitoral deste ano ao Palácio Alencastro, Mauro Mendes não descarta uma eventual aliança com o PMDB, mas reafirma que isso só será definido a partir de maio.

O deputado federal Valtenir Pereira, presidente regional do PSB, defendeu a postura de Mandes, lembrando que, quando disputou as eleições para senador, Taques teve total liberdade de dialogar com vários partidos. “O Mauro agora está construindo um projeto político e é importante formar um grupo com densidade política. Em 2010 o senador teve toda a liberdade para dialogar”.

Sobre um possível ‘racha’ entre os partidos do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Valtenir garantiu que não está ocorrendo divergências, mas apenas pontos de vistas diferentes. Mauro Mendes, por sua vez, reforçou sua amizade com Taques, mas demonstrou ‘insatisfação’ quanto às conversas do pedetista com os tucanos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet