Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dilma propõe criação do Lar dos Idosos em Sinop

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Filhas de São Camilo – “Lar dos Idosos Madre Vannini", no município de Sinop. Trata-se de uma associação civil sem fins econômicos, de caráter beneficente, assistencial, promocional, filantrópico, educacional e cultural fundada em 04 de agosto de 1949. Atuando desde então em vários municípios do Brasil, inclusive em Sinop desde 1981, a instituição foi fundada pela Irmã Maria Auxiliadora de Jesus - que mantém os trabalhos até hoje.


“Na cidade, a única casa de apoio ao idoso é o Lar Vicentino. Podemos observar que faltam leitos para suprir a demanda do município, mesmo sendo diferenciado todo trabalho desempenhado pelas Irmãs Camilianas”, lembrou Dilmar.

O projeto de construção do Lar dos Idosos Madre Vannini teve seu início em 2004, graças à determinação das irmãs da Associação Filhas de São Camilo, que tem sua matriz na cidade de São Paulo, onde trabalha a mais de 60 anos com idosos.

“A irmãs, percebendo a necessidade que a comunidade sinopense apresentava, decidiram trabalhar em prol da construção de uma casa de apoio para receber idosos que necessitem de cuidados especiais”, justificou o deputado.

Trabalha-se com a meta de atender 58 idosos após o Lar Madre Vannini estar com o prédio pronto.O município de Sinop tem uma população de 113.082 habitantes com taxa de crescimento em Mato Grosso em 1,94 (Fonte: IBGE, resultado do censo 2010). Se for aplicada a taxa de 8,6% da população que representa a parte dos brasileiros com mais de 60 anos, terá um total de 9.725 idosos e o percentual para 2025 chegará a 20.718 idosos no município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet