Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Volta ao Paiaguás

Presidente do PR em MT reforça apoio ao nome de Maggi para 2014

Foto: Reprodução

Presidente do PR em MT reforça apoio ao nome de Maggi para 2014
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) assumiu, nesta quinta-feira (09), que integra o grupo de republicanos a reforçar o coro dentro do partido em prol da pré-candidatura, um tanto quanto adiantada, do senador Blairo Maggi ao governo do Estado em 2014.


Antes de Fagundes, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi o último a incensar o nome do ex-governador, que, por sua vez, negou ter tal projeto político.

“O partido está lembrando o nome dele como um nome forte e nós queremos, inclusive, que ele participe mais efetivamente da campanha eleitoral”, declarou o parlamentar, prevendo a subida do ex-governador nos palanques do PR nas eleições municipais deste ano como senador e pré-candidato, “puxando” apoio para os candidatos a prefeito da sigla.

Segundo Fagundes, que é presidente do diretório estadual do partido, embora Maggi  não tenha efetivamente se lançado como pré-candidato, um conjunto de fatores o aponta como um dos nomes preferidos - inclusive por apontamento de pesquisa.

Em Cuiabá

Sobre o pleito em Cuiabá, Wellington aproveitou para defender a candidatura própria do partido.

Como o deputado estadual Sérgio Ricardo já declarou à imprensa que não vê outra alternativa a não ser o PR lançar um candidato com apoio do governo estadual, Fagundes esclareceu que, como a eleição de Cuiabá é a única do Estado em que a disputa se estende ao segundo turno, não haverá problemas – e será até salutar – se, por exemplo, o PMDB do governador Silval Barbosa resolver lançar seu próprio candidato e, o PR, outro.

“Eleição em Cuiabá é a única do Estado em dois turnos. Então, cada partido lança seus candidatos, mesmo que seja da base, e compõe no segundo turno. Isso é natural. Vamos insistir em ter candidato e não vamos exigir que o Silval esteja no nosso palanque”, ponderou Fagundes, comentando que as candidaturas próprias dos partidos até fortalecem as respectivas chapas de vereadores, mas lembrando que Silval terá de respeitar aqueles que o apoiaram para a conquista da cadeira que ocupa hoje no Palácio Paiaguás.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet