Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Exemplo do Riva

Toninho de Souza defende saída do PSD da administração municipal

O vereador Toninho de Souza (PSD) defende que o PSD entregue, a exemplo do que vem ocorrendo na esfera do Executivo estadual, os cargos que ocupa hoje na administração do prefeito Chico Galindo (PTB) em Cuiabá.


“Esse é o momento de nós repensarmos esse apoio que temos [dado] a Cuiabá”, opinou Souza, que levou sua posição pessoal à tribuna da Câmara nesta quinta-feira (09).

Souza afirmou que está tentando sensibilizar os colegas de partido para a situação do PSD, enxergando no município distorções semelhantes às que têm ocorrido no âmbito da administração estadual.

“Por que o PSD está deixando a administração estadual? Porque ela não está atendendo aos anseios da população. O governo do Estado não está repassando dinheiro para os municípios do interior; não está pagando posto de combustíveis para abastecer as viaturas da Polícia Militar. Há uma crise financeira e administrativa. Cuiabá está diferente do governo do Estado? Cuiabá vive uma situação idêntica ou, talvez, pior”, frisou Toninho, ponderando que expressa, por enquanto, uma opinião pessoal a ser ainda discutida com os colegas vereadores e secretários com cargos na Prefeitura dentro da executiva do PSD no município.

Souza já expressou seu ponto de vista ao deputado estadual José Riva, o qual também se manifestou em prol da coerência do partido no município. Riva foi quem comunicou, na abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa (AL) deste ano, que o PSD deixaria os cargos do governo estadual, anúncio este que abalou o palácio Paiaguás.

“Esse é o momento do desprendimento. Ou você pensa individualmente – eu, como secretário, eu, como vereador – ou você pensa na população”, vaticinou Souza.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet