Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2012

PDT já tem lista de pelo menos 52 pré-candidatos para prefeituras

O presidente do Diretório Regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, assegurou que nas eleições de 2012 o partido pretende ter participações destacada em todos os 131 municípios de Mato Grosso em que está constituído.


“O PDT é um dos partidos que mais cresceu nos últimos anos em Mato Grosso, e com qualidade. Mantendo uma postura coerente e de seriedade, conseguimos atrair pessoas honestas e que colocaram seus nomes à disposição das eleições deste ano. E vamos marcar posição em todos os municípios”, disse Viana.

A declaração ocorreu durante o encontro da Executiva Estadual, neste sábado (11), que reuniu correligionários de vários municípios do estado. Nela, o deputado Zeca Viana e o senador Pedro Taques - principais líderes do PDT em Mato Grosso - apresentaram uma lista com nomes de 52 pré-candidatos a prefeito e de cerca de 500 pré-candidatos a vereador.

Tanto as cidades mais populosas quanto os municípios menores, ressaltou o senador Pedro Taques, receberão igual atenção da Executiva Estadual no pleito.

A reunião deste sábado foi dividida em dois momentos distintos. No primeiro, a Executiva discutiu o planejamento estratégico e definiu a realização de visitas ao interior e de cursos de formação política para os pré-candidatos (divididos em 12 pólos). “Tratamos de conteúdo organizativo e de envolvimento dos filiados”, disse Taques.

Na segunda parte da reunião, o PDT debateu as composições partidárias e os nomes dos pré-candidatos. Há a possibilidade de se lançar candidatos em municípios estratégicos, como Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Campo Verde, Rondonópolis e Cuiabá, onde poderá, também, haver coligação.

O PDT fez parte do grupo político que apoiou a candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado em 2010, denominado “Mato Grosso Muito Mais” (PPS, PSB, PV).
“Não somos donos de partido e não vamos impor nomes e nem composições. A população de cada município, que conhece a realidade local, é que vai escolher os candidatos. Nossa única condição é de que esses nomes sejam de pessoas honestas”, disse Zeca Viana.

Além de Zeca Viana e Pedro Taques, participaram da reunião os pedetistas Kamil Fares (Cuiabá), Adilton Sachetti (Rondonópolis), Wilson Kishi (vice-prefeito de Cáceres), Miguel Ourives (Rosário Oeste), Márcio Paldolfi (Lucas do Rio Verde), o secretário-geral do PDT, Hélio Silva, o tesoureiro, o vereador por Primavera do Leste, Ilizeu Kosiel; e o tesoureiro-adjunto, o vice-prefeito de Tangará da Serra, Idail Trubian; e o vereador por Cuiabá, Adevair Cabral, entre outros.

As informações são da assessoria.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet