Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2012

Tendência nacional de aliança de PT e PSB é foco de reunião em Cuiabá

De olho na tendência nacional de aliança partidária entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), as executivas das duas siglas se reúnem na tarde desta na segunda-feira (13), em Cuiabá, na sede do diretório dos petistas, para deliberar sobre as eleições municipais.


“Vamos [nos] reunir para fazer o mapeamento eleitoral e ver a possibilidade de alianças no maior número possível de municípios em Mato Grosso”, conta Valtenir Pereira, presidente estadual do PSB.

O PT está com diretórios organizados em todos os municípios do Estado. A sigla tem 56 pré-candidatos e 7 dos 12 atuais prefeitos com mandato disputam a reeleição. Por outro lado, o PSB também está organizado em todas as cidades de Mato Grosso. O deputado Valtenir Pereira diz que o partido tem cerca de 80 pré-candidatos a prefeito. A meta do PSB é eleger 40 prefeitos e vice-prefeitos e 240 vereadores na eleição de  2012. Em Cuiabá, o pré-candidato do PSB é o empresário Mauro Mendes.

Um dos motivos para a aliança das duas siglas em Mato Grosso é o fato de o PSB e o PT serem aliados em 10 dos 11 Estados e unidades da federação onde os partidos governam. A única exceção é o Estado da Paraíba, onde o governo de Ricardo Coutinho (PSB) não conta com aliança administrativa do PT.

Nos demais, como em Pernambuco, com o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, a sigla tem apoio irrestrito do PT. A aliança de gestão dos dois partidos nos governos do PSB se repete no Amapá (Camilo Capiberibe), Piauí (Wilson Martins), Ceará (Cid Gomes) e Espírito Santo (Renato Casagrande).

Já os petistas têm apoio do PSB no Rio Grande do Sul (Tarso Genro), Bahia (Jaques Wagner), Distrito Federal (Agnelo Queiroz), Sergipe (Marcelo Déda) e Acre (Tião Viana).


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet