Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Extinção da Seminfe

Brito assumirá pasta de Obras de Cuiabá dentro de dois meses

O assessor especial da Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), estipula um prazo de 60 dias para finalmente assumir o cargo de titular da futura Secretaria de Obras da cidade. O tempo estimado seria necessário para a conclusão dos trâmites de desmembramento da atual Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe).


Além da Secretaria de Obras, o desmembramento da Seminfe deverá originar a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela coleta de lixo e manutenção da limpeza urbana, basicamente. Para isso, o prefeito Chico Galindo (PTB) está trabalhando numa mensagem do Executivo à Câmara.

Brito enfatiza que foi designado por Galindo para atuar na secretaria de Obras, mas até lá monitorará projetos de toda sorte e articulará apoio à gestão, daí muitas das insinuações segundo as quais estaria se preparando para ocupar a vaga deixada por Mauro Cid na Secretaria de Comunicação (Secom).

Os boatos de que Brito assumiria a Secom surgiram depois de uma visita recente de Brito às pasta, na qual identificou as fragilidades estruturais e a necessidade de estratégias para melhor trabalhar a imagem do prefeito.

Embora não fale como secretário de comunicação, Brito por enquanto faz jus à função pois é “todo prosa” para falar da imagem de Galindo, que não estaria, segundo ele, recebendo o devido reconhecimento.

“Ele tomou medidas duras, inadiáveis, mas recuperou o equilíbrio financeiro. Depois de duas décadas, é a primeira vez que a prefeitura vai fechar o exercício [de 2011] superavitária. Ele vai entregar a prefeitura redondinha, equilibrada”, anuncia o assessor.

Antes de entrar para o staff de Galindo, Carlos Brito foi diretor de infraestrutura da extinta Agecopa, onde entrou em rota de colisão contra o titular da atual Secopa, Eder Moraes.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet