Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRE nega recurso a Marcelo Ribeiro e Torres continua prefeito de Barão de Melgaço

O desembargador Sebastião Moraes Filho, do Tribunal Regional Eleitoral, negou o pedido de liminar interposto pelo ex-prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP) (foto), que tenta reverter a cassação por compra de voto.


Este é o segundo recurso negado a Marcelo Ribeiro, que foi cassado no dia 27 de fevereiro, pelo juiz Lídio Modesto da 38ª Zona Eleitoral. Mesmo com a mudança de magistrado, o progressista não conseguiu anular a decisão. 

O desembargador entendeu que Ribeiro e o seu vice, Lino Silva Gonçalves, devem aguardar o posicionamento do mérito pelo pleno do TRE. Resta agora para Marcelo Ribeiro recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, na tentativa de voltar ao cargo.

A cidade ficou cerca de duas semanas sem prefeito e somente na quinta-feira (12), após longa discussão, o segundo colocado nas eleições, Antônio Ribeiro Torres (PSB), foi empossado prefeito.

O município, que completou 55 anos de emancipação na sexta-feira (13), não pode nem comemorar o aniversário, pois devido a ausência de prefeito, a programação foi cancelada. 

Atualizada às 19h16. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet