Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Concessão

Júlio se contém e diz que Sanecap é um assunto para o prefeito

17 Fev 2012 - 17:09

Da Reportagem Local - Laura Petraglia / Da Redação - Renê Dióz

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), deu sua palavra em sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (17) assegurando que não assinará o contrato de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com o grupo CAB Ambiental durante os dias em que comandar a administração municipal interinamente caso o prefeito Chico Galindo (PTB) não o faça antes de sair de férias, até a meia-noite de hoje.


Numa clara referência à primeira vez em que substituiu o prefeito interinamente (quando lançou a impopular concessão da Sanecap enquanto Galindo se ausentava), Pinheiro declarou que não quer que a saída de férias do prefeito seja interpretada como uma manobra engendrada para que o Executivo finalmente assine o controverso contrato de concessão sem que isso custe desgastes políticos à figura de Galindo.

Por outro lado, o vereador afirmou na Câmara que, na cadeira de prefeito, lançará os editais de licitação para implantar os radares eletrônicos de trânsito na cidade e para a reforma do estádio Dutrinha.

Pinheiro assumirá a prefeitura entre este sábado e o próximo dia 28, quando Galindo estará de férias. O prefeito titubeou antes de anunciar a folga e especulou-se que isso se devia à instabilidade política gerada exatamente pelo processo de concessão da Sanecap.

Outro suposto empecilho à saída para as férias, especulado durante a semana, foi o temor de mais desgaste da administração municipal pela mão de Pinheiro, com alguma medida impopular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet