Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Sem emprego

Aprovados em concurso vão à AL pressionar por nomeação

Membros da Comissão dos Aprovados no concurso público realizado pelo governo do Estado em 2009 compareceram hoje na sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Mato...

Membros da Comissão dos Aprovados no concurso público realizado pelo governo do Estado em 2009 compareceram hoje na sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso para buscar apoio dos parlamentares para a nomeação dos que ainda não tomaram posse.


A manifestação teve início às 8h30 e, de acordo com informações da assessoria de imprensa, contou com o apoio de diversas entidades sindicais, dentre elas o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran).

A Comissão dos Aprovados pendurou uma faixa nas galerias da Assembleia Legislativa solicitando o apoio dos parlamentares. O presidente da comissão, Francisvaldo de Castilho Gonçalves, informou que o deputado Guilherme Maluf (PSDB) conversou com o grupo e se comprometeu em pedir providência ao governo estadual.

A preocupação dos aprovados é com o prazo para o vencimento do concurso que se expira em junho deste ano, porém o governo poderá prorrogar por mais dois anos e o grupo não aceita a justificativa dada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), que alega falta de recursos para nomeação dos 835 aprovados que aguardam para ser chamados.

A comissão exige que o governo estadual encerre os contratos com os terceirizados que estão realizando funções dos concursados. “Prorrogar é um direito do governo, mas não aceitamos a justificativa de que não tem recurso se eles possuem diversos contratos com empresas terceirizadas”, reclama o presidente da comissão.

“Este pessoal [terceirizados] está realizando serviço de concursado e isto não vamos aceitar. Se não tem dinheiro para chamar os aprovados, então não tem dinheiro para os terceirizados”, contrapõe.

Outro ponto elencado por Francisvaldo é o fato de o governo ter anunciado mais um concurso para a Polícia Militar com 4 mil vagas. “Então tem dinheiro”, afirma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet