Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Operação Monte Carlo: para Pedro Taques se Senado for omisso perderá moral

O senador Pedro Taques (PDT-MT) afirmou hoje (26.03) durante discurso no plenário que caso o Senado se omita diante das denúncias envolvendo o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) não terá mais "moral” para convidar qualquer cidadão a dar explicações sobre possíveis irregularidades.


O pedetista lembrou que o campo político e o campo jurídico são distintos e por isso independente do andamento das investigações jurídicas cabe ao Senado cobrar explicações do democrata. "Não é razoável o número de ligações do senador para o empresário Carlinhos Cachoeira. Não é razoável um senador utilizar telefone habilitado em Miami”, disse.

Pedro Taques alertou os demais senadores sobre os riscos da omissão. "Não podemos proteger os amigos e prejudicar os inimigos. Se nos omitirmos agora não teremos condições morais de convidar qualquer cidadão para prestar esclarecimentos em nossas Comissões”.

Matéria do jornalO Globomostrou que, numa das gravações feitas pela Polícia Federal, Demóstenes pede para o empresário conhecido como Carlinhos Cachoeira pagar uma despesa de táxi aéreo no valor de R$ 3 mil.

Em outro trecho do relatório, a PF informa que o senador fez "confidências” a Cachoeira sobre reuniões que teve no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.

Mais cedo os senador Ana Amélia (PP/RS) e Jorge Viana (PT/AC) também pediram esclarecimentos do democrata.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet