Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Cidades

BANDIDAGEM

Onda de furtos a residências e empresas invade cidades de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Onda de furtos a residências e empresas invade cidades de Mato Grosso
A ladroagem parece não estar dando a mínima para as polícias Civil e Militar de Mato Grosso e os roubos e furtos estão se multiplicando no Estado, colocando em pânico os mato-grossenses e em cheque as forças policiais. Em praticamente todas as cidades, há uma “onda” de furtos a residências e empresas. Tanto que, a maioria dos boletins de ocorrência registrados nas delegacias trata-se de crimes destas naturezas.


Em Sinop, por exemplo, que tem 116 mil habitantes, são registrados cerca de dez boletins diariamente. Os larápios agem durante o dia, enquanto as pessoas estão trabalhando e os filhos na escola. Eles procuram nas residências notebooks, máquinas digitais, dinheiro e joias. Em todas as ações criminosas a casa fica toda revirada. Já os furtos nas empresas acontecem à noite e a preferência é por aparelhos eletrônicos.

Mas nem as obras da construção civil e a zona rural escapam. Em obras são furtadas ferramentas, principalmente as elétricas, como serras e furadeiras. Nos sítios e chácaras, os ladrões procuram, além de objetos de valores dentro das casas, ferramentas como motosserras e cortadores de grama motorizados.

As motocicletas também estão na lista preferencial da bandidagem. E os ladrões, além de furtarem as que estão nas casas, levam também motos estacionadas em ruas e avenidas no centro da cidade, à luz do dia mesmo. Ontem, por exemplo, uma moto XR 200 cilindradas deixada perto do Bradesco foi levada por um ladrão. O proprietário disse à polícia que foi a uma loja de móveis por alguns minutos e quando saiu não encontrou mais a motocicleta.

Furtos inusitados também são registrados. Esta semana alguém levou apenas o pneu traseiro de uma moto. O criminoso a colocou no cavalete e, com chaves, tirou a roda completa e levou embora. Quando o dono chegou para usar a motocicleta, se deparou com o veículo sem roda.

Inusitado também é o furto de animais. Há algumas semanas, um sitiante denunciou o sumiço de porcos de seu chiqueiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet