Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

EDUCAÇÃO

Sinop é uma das poucas cidades de MT a pagar o piso nacional

Foto: Reprodução

Sinop é uma das poucas cidades de MT a pagar o piso nacional
Os professores da rede municipal de ensino em Sinop passam a receber R$ 1.515 a partir deste ano, depois de acertado o reajuste salarial de 12% para a categoria (8% em maio e 4% em dezembro), com reposição salarial de 6,08%. Em assembleia, os professores aceitaram a proposta da prefeitura.


O prefeito Juarez Costa (PMDB) destacou que, nos últimos três anos, a inflação acumulada chegou a 23,14%, valor inferior ao aumento proporcionado para a classe. “O piso aumentou 32,5%, o salário para graduados, 45,15% e para pós-graduados, 46,35% de aumento no período referencial”, explicou.

Segundo o prefeito, o município de Sinop será um dos poucos do Estado a conseguir implantar salário acima do piso nacional dos professores, que é de R$ 1.451. “Já temos a informação de que apenas seis dos 141 municípios de Mato Grosso poderão cumprir o piso nacional”, comentou o gestor.

Para o vice-prefeito Aumeri Bampi (PT), a apresentação da proposta integra o processo de construção da cidadania, elencando que vários pontos positivos para os professores foram conquistados na atual gestão.
 
“Uma das grandes conquistas é a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) com a hora atividade. Sabemos que o professor é o grande produtor do conhecimento, pois ele educa os futuros engenheiros, médicos, advogados e professores, entre outros profissionais.”

Bampi ressaltou que a administração municipal está “de todas as formas buscando maneiras para valorizar mais seus servidores, educadores e demais áreas dentro do possível”, falou, por meio da assessoria.


Atuailizada às 19h53.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet