Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Minha casa minha vida

Governo entrega 923 casas e alerta que vendas são proibidas (fotos)

Foto: Lucas Bólico - OD

Governo entrega 923 casas e alerta que vendas são proibidas (fotos)
O Governo do Estado, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e com a Prefeitura de Cuiabá, está entregando 923 casas a famílias que moravam em áreas de risco em Cuiabá. Durante a cerimônia de entrega das residências, representantes do Estado e da CEF fizeram um apelo para que os moradores não revendam as casas.


“A venda da casa é inapropriada, inadequada e proibida”, vaticinou o superintendente da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira, aos novos moradores. De acordo com a CEF, caso alguma residência seja vendida, a Justiça será acionada para anular a negociação.

“Não se deixem iludir, não vendam a casa”, apelou a secretaria de Estado de Assistência Social, Roseli Barbosa. Ela também solicitou publicamente que a Prefeitura de Cuiabá inclua na rota do transporte público uma linha de ônibus para passar no local. O pedido foi feito ao secretário de Habitação do Município, João Emanuel, que representou o prefeito Chico Galindo (PTB) na cerimônia.

Emanuel afirmou que a prefeitura deu preferência às famílias moradoras de regiões de risco na capital, como os bairros São Gonçalo III, Getúlio Vargas e Santa Tereza. As residências foram feitas pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal.

As 923 casas estão divididas em dois residenciais, Alice Novack e Nilce Paes Barreto. Durante o evento, Sebastião Barcelos, que há 29 anos mora em uma área de risco, agradeceu a oportunidade de ter uma casa própria em um local seguro.
 
“Pra mi é uma satisfação que não tem tamanho”.


Atualizada às 14h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet