Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

conhecendo

Alunos da Academia de Polícia Militar Costa Verde visitam Estações de Tratamento de Água

Foto: diariodecuiaba

Alunos da Academia de Polícia Militar Costa Verde visitam Estações de Tratamento de Água
Os alunos da academia de polícia militar Costa Verde, do curso de gestão ambiental, da UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso visitaram as estações de tratamento de água - Etas, no Memorial da Água engenheiro José Luiz de Borges Garcia, na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), na última sexta-feira (15). O objetivo da visita foi conhecer a fábrica de água e os procedimentos técnicos de tratamento adotados pela companhia, na capital.


A visita às ETAs dos alunos faz parte da planilha de curso de gestão ambiental da UFMT, conforme explicou a professora Nely Tocantins, do departamento de geografia da universidade, coordenadora da visita. “Os alunos precisam conhecer todos os procedimentos do tratamento da água e a sua importância para a população e ao meio ambiente”.

Os alunos ficaram impressionados com a sujeira que fica acumulada em cima da água depois que recebe os primeiros tratamentos. “Só agora percebo como os nossos rios são poluídos, mas ainda bem que existe essa casa de tratamento para limpar a água para que possamos beber sem causar problemas para a saúde”, observou a professora.

Além da estação de tratamento, os alunos conheceram os espaços históricos do Memorial da Água Engenheiro José Luiz de Borges Garcia’, onde puderam conhecer a história do abastecimento da água em Cuiabá.

A visita foi acompanhada pela professora Valeska Spinelli Pimenta – gestora do memorial e por técnicos da companhia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet