Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

mal do aedes aegypti

Justiça veta ajuda do Exército no combate à epidemia de dengue em Cuiabá e VG

A Justiça Federal indeferiu pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MP), originário do promotor da Cidadania da capital, Alexandre Guedes, para que o Exército atuasse no combate à dengue e no tratamento de pessoas infectadas pela dengue em Cuiabá e Várzea Grande.


Guedes havia requerido à Justiça Federal que determinasse aos Ministérios da Saúde e Defesa para que expedissem, no prazo máximo de cinco dias, os atos administrativos necessários para a instalação e funcionamento de serviços médicos próprios de atendimento aos casos de dengue em caráter contínuo em todas as unidades de saúde de Cuiabá e Várzea Grande.

Foi requerido ainda a disponibilização de soldados das forças armadas para visitação em todos os imóveis inseridos nos bairros de maior incidência de dengue para constatação e liquidação dos focos de disseminação do mosquito.

Epidemia

Na ação, o Ministério Público destacava que entre os dias 1º e 7 de abril foram registrados 2.276 casos de dengue em Cuiabá. Na semana anterior foram 2.148 casos. Conforme o promotor de Justiça, informações obtidas no decorrer do inquérito civil demonstram a insuficiência de médicos nas policlínicas para a cobertura dos plantões.

Cita ainda que a policlínica do CPA, unidade de referência para a região da Morada da Serra, que possui cerca de 100 mil habitantes, foi fechada para reforma.

O promotor de Justiça ressaltou, ainda, que os serviços de saúde da Capital estão sobrecarregados em virtude do elevado número de atendimentos a pacientes de outros municípios.



Atualizada às 15h49
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet