Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Vestibular: relembre as aulas e dicas da semana

O G1 relembra neste domingo (17) os vídeos com aulas e dicas de estudo a vestibulandos publicados ao longo da semana passada.


Domingo (10/5)

Professor de geografia do Anglo comenta os enfrentamentos entre israelenses e palestinos (confira o vídeo ao lado). Os conflitos entre os povos, na região do Oriente Médio, tiveram origem na Segunda Guerra Mundial e se estendem até os dias de hoje. Professor pontua os momentos mais tensos.

Segunda-feira (11/5)

Alunos do Colégio Rio Branco, de São Paulo, contam como se preparam para o vestibular. Estudantes relatam que rotina de estudos foi intensificada no último ano do ensino médio.

Terça-feira (12/5)

Saiba como as equações de 1º e 2º graus são cobradas no vestibular. Professor de matemática do Anglo explica as diferenças entre as equações. Confira dicas de como resolvê-las.

Quarta-feira (13/5)
O vestibulando que não domina a língua inglesa deve praticar leitura, conforme orienta professora de inglês do Anglo. Outra dica é estudar os chamados cognatos, palavras do idioma inglês parecidas com o português.

Quinta-feira (14/5)
Professor de física do Anglo explica de que modo a cinemática, estudo dos movimentos, é cobrada nos vestibulares. De acordo com ele, os exercícios são de ordem prática, como situações de viagens ou problemas de ultrapassagem.

Sexta-feira (15/5)
Alunos do Colégio Dante Alighieri, de São Paulo, falam sobre escolha de profissão. Os estudantes contam o porquê das opções. Aptidões e interesse na área são algumas das justificativas.

Sábado (16/5)
Professor de história do Anglo explica a Guerra Fria, período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet