Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

rodízio

Savi deve ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa de MT

Foto: Reprodução/Ilustração

Savi deve ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa de MT
A ida do deputado estadual Sergio Ricardo (PR) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) propiciará um novo cenário com relação à disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, cujo protagonista deve ser o deputado Mauro Savi (PR). Nos bastidores ele articula para ser o presidente ou primeiro secretário da Casa, pois ele já abriu mão em composições anteriores.


Com a saída de Sérgio da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para o biênio 2013/2015, cargo que hoje é ocupado pelo deputado José Riva (PSD), Mauro deve ser o novo presidente e Riva, primeiro-secretário.

O rodízio entre os principais cargos vem sendo adotado desde 2007, quando o atual primeiro secretário do PSD se firmou como primeiro-secretário e cedeu o comando da casa para o republicano.

Riva integra a diretoria da mesa desde 1996, período em que a AL era regida pelo deputado Gilmar Fabris. Já 97/98, ele assumiu o comando, desta vez com Romoaldo Júnior na primeira-secretaria.

A eleição da nova mesa diretora da AL acontece na segunda quinzena de setembro. Mesmo distante da data de eleição da nova mesa, os deputados estaduais Mauro Savi e Sérgio Ricardo, já se articulavam nos bastidores para disputar o cargo de presidente da AL, porém, com a aposentadoria do conselheiro Alencar Soares do TCE, vaga de indicação da Assembleia Legislativa, Sergio deverá ascender ao TCE e deixar o caminho livre para Savi.



Atualizada às 12h28

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet