Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Futuro prefeito

Ananias Filho anuncia exonerações e rigor na prefeitura assim que assumir

Foto: Reprodução

Ananias Filho anuncia exonerações e rigor na prefeitura assim que assumir

Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ananias Filho (PR) anunciou que vai tomar medidas enérgicas na condução da segunda maior economia de Mato Grosso, especialmente na crise provocada pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) com o lançamento de milhões de litros de esgoto in natura no Rio Vermelho.



A exoneração da atual diretoria do Sanear é praticamente certa, ainda mais com as prisões em flagrante realizadas pela Polícia Civil. “Vou determinar aquilo que a sociedade indicar”, diz. Alguns cargos de confiança mais próximos ao prefeito também devem passar por mudanças.

“Vou colocar pessoas da minha extrema confiança em alguns cargos, é natural, mas vou mexer o menos possível na estrutura. Se eu tiver que ficar apenas 10 dias no cargo e nesse período tiver que assinar documentos, vou ter que trabalhar com gente da minha confiança”.

O vereador tranqüiliza os demais servidores em comissão do executivo, que deve manter as coisas do jeito que estão. Ele disse que ainda não pensa em trocar secretários. “Não estou pensando em nomes”, comentou. Nem mesmo a substituição do comando da Assistência Social da esposa do prefeito Zé do Pátio (PMDB), Neuma de Morais, pela própria esposa, a empresária Juciane Borges, está cogitada.

A posse do atual presidente da Câmara Municipal é uma questão de tempo, já que o relator do recurso de Pátio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o juiz federal Pedro Francisco da Silva, o mesmo da cassação, determinou que a Câmara de Vereadores fosse intimada, independente da interposição de recurso da defesa de Zé do Pátio em tribunal superior.

“Ainda não recebi nada, mas espera-se que até em três dias devo ser intimado. Não vou fugir das minhas responsabilidades, só peço a colaboração da maçonaria, clubes de serviço, sindicatos, servidores públicos e profissionais da imprensa nessa cruzada de unidade em torno de Rondonópolis”.

Mesmo com risco de não ser mais candidato a vereador ao assumir o comando do município, Ananias disse ter apoio do PR e dos políticos com base eleitoral na região.

“Já recebi telefonema de apoio do senador Blairo Maggi, dos deputados Wellington Fagundes, Nininho, Sebastião Rezende e Jota Barreto, e tenho certeza que a Tetê Bezerra, Carlos Bezerra, Gilmar Fabris e Percival Muniz virão em benefício da cidade”.

O presidente da Câmara Municipal prefere não comentar sobre a possível eleição indireta. “Ainda é muito cedo para isso. O direito é dinâmico e o Zé, quem tem o mandato de prefeito, pode conseguir reverter a situação dele em Brasília”.
 



Atualizada às 09h42

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet