Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Vestibular UFMT

Vice-reitor afirma que novo modelo ainda não foi determinado

O vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Francisco Souto, afirma que o modelo de vestibular que a universidade irá utilizar ainda não foi escolhido. O que foi decidido, sob muita polêmica, foi que a instituição irá aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, que oferece modalidades diferentes de adesão. Ele conta que até o fim do mês a decisão deve ser tomada.


Francisco explica que há muitas pessoas pensando que, a partir de agora, o Enem substituirá totalmente a prova de seleção convencional. Porém, apesar de essa ser uma das possibilidades, não é a única, e ainda não se deliberou sobre o assunto. O Enem pode ser parte da nota do vestibular, como já vinha sendo feito pela UFMT, pode funcionar como uma espécie de primeira fase de seleção, pode ser prova única e ser classificatório ou eliminatório.

Francisco explica que as modalidades de uso podem variar dentro dos campi e das faculdades. O vice-reitor afirma que a decisão de aderir ao sistema do novo Enem, feita sob protestos de estudantes, teve, sim, o apoio da maioria dos membros do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, Consepe. “Está havendo muita contra-informação”, diz Souto. Sobre as manifestações o vice-reitor diz que “quem não concorda (com o novo sistema adotado) estava com os ânimos acirrados e resolveu realizar manifestações”.

Até o final do mês, segundo Francisco, o Consepe deve conseguir reunir-se para deliberar sobre de que maneira a UFMT vai utilizar o Enem em seu vestibular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet