Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

“Secretário Municipal de Saúde não tem competência para administrar a pasta”, diz vereador

Infiltração, vazamento e falta de higiene no Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá marcam a gestão do atual secretário de saúde, Lamartine Godoy que, de acordo com o vereador Pastor Washington (PRB), não tem competência para administrar a pasta.


Na sessão plenária desta quinta-feira (10), na Câmara de Cuiabá o vereador sugeriu ao prefeito Chico Galindo a troca do atual secretário. “O secretário de saúde não entende nada de medicina e, principalmente de administração, pessoas estão morrendo a míngua no PS”, indagou.

O vereador ressaltou a denúncia feita pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) nesta semana, com relação a falta de higiene e estrutura para atender as crianças na Ala Pediátrica do Pronto Socorro de Cuiabá, onde a superlotação é considerada mais grave. Segundo a denúncia, crianças dividem com os pais a mesma cama. “É de se indignar, medidas urgentes precisam ser tomadas junto a pasta, a situação é caótica e vergonhosa”.

Conforme entrevista de Lamartine Godoy a um site da capital, ele recebe atualmente, a ajuda de uma assessoria para administrar o órgão. Por essa assessoria a Prefeitura desembolsa, mensalmente, o valor aproximado de R$190 mil. “Lamartine Godoy é pago para administrar o órgão, aliás ele é o secretário. O valor que está sendo gasto com essa empresa poderia ser investido em equipamentos e melhoria do PS e policlínicas de Cuiabá,” observou.

O vereador lembrou algumas leis, de sua autoria, que não estão sendo cumpridas pelo órgão, como obrigatoriedade da divulgação na página oficial da prefeitura lista de remédios disponíveis à população e a obrigatoriedade na divulgação da lista de médicos e enfermeiros plantonistas nos hospitais e policlínicas com a finalidade de facilitar o atendimento aos usuários.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet